Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Um homem, 35 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de São Francisco de Assis acusado de violência doméstica contra sua ex-esposa. O crime ocorreu após o casal se separar, quando o agressor contratou um terceiro para realizar diversos ataques contra a mulher.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O homem contratado pelo acusado enviou mensagens de áudio e fez ligações para os empregadores da vítima, forçando-os a demiti-la sob ameaça de consequências graves. Durante as investigações, a polícia identificou o autor dos áudios, que confessou ter sido pago com R$ 400,00 para cumprir a missão.
Além das ameaças, o agressor havia instruído o terceiro a incendiar a residência da ex-companheira e roubar seu celular, além de repassar o aparelho ao próprio acusado. Ele também mantinha vigilância constante sobre os horários de chegada e saída da vítima.
A Polícia Civil conseguiu evitar que crimes mais graves acontecessem e prendeu o suspeito, que foi levado ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis, onde aguardará julgamento.